Assista em https://youtu.be/-rwVCczBSQ0?si=Zgmv2W4h16amJnfz o vídeo completo e em https://youtube.com/shorts/26eJSRG9cyY?si=O7v41sVFmnt24T9M a versão reduzida, produzidos para a Educa Web Radio, cujo texto está a seguir:
Quando Coco Chanel pediu à sua equipe que desenvolvesse um perfume que cheirasse a mulher, e não a rosa, deflagrou uma revolução silenciosa.
Nos anos 1920, o luxo em perfumes era um espetáculo de excessos: frascos em cristal, tampas douradas, aromas adocicados etc.
Chanel, no entanto, quis romper com a fantasia e criar algo real. Encomendou à sua equipe de perfumistas uma fragrância que não imitasse flores e nem frutas, mas traduzisse a essência feminina: livre, sofisticada e única.
A inovação começou com o frasco: simples, retangular, transparente. Uma proposta que virou manifesto.
Segundo Chanel, “A essência é o luxo.” O mundo da perfumaria ficou chocado, mas Chanel não vendia ostentação, vendia percepção.
Em vez de publicidade, ela promoveu um jantar para lançar o produto, deixando o perfume falar por si. Em pouco tempo, Paris inteira comentava sobre o misterioso aroma.
Assim nasceu o Chanel N°5, símbolo de elegância e liberdade.
Décadas depois, Marilyn Monroe eternizou o mito ao responder o que vestia para dormir: “Apenas algumas gotas de Chanel N°5.”
Para os apaixonados pelo Chanel N°5, uma informação: um vidro, aqui no Brasil, custa em torno de R$ 1300,00.
A programação completa da rádio está em:
